Sobre Vereza

Foto: Claudio Vereza

Claudio Vereza sempre fez de sua vida e de sua ação política instrumentos de luta por ética, justiça, dignidade e resgate da cidadania de nosso povo. Claudio Vereza é de  Aimorés (MG), mudou-se ainda criança para Vila Velha, onde formou sua família e fincou raízes. Casado, cinco filhos, quatro netos, é poeta, educador popular e jornalista formado pela Ufes. Na militância social e política desde a década de 70, iniciou suas atividades partidárias em 1980 quando contribuiu para a fundação do PT no Espírito Santo (1981), ao lado do hoje presidente Lula, um companheiro nas mobilizações pelo retorno  da democracia ao Brasil.

 

Na presidência da Assembleia Legislativa

No período de 2003/2004,  pôs fim aos esquemas de corrupção e desvios de recursos públicos. Modernizou a Casa com uma gestão aberta ao povo e marcada pela intensa luta contra a corrupção com o enfrentamento ao crime organizado. Desse modo contribuiu para que o Espírito Santo reencontrasse o rumo do crescimento e desenvolvimento, dando os primeiros passos nessa direção.

Militância pela vida 

Claudio Vereza é um dos pioneiros na luta das pessoas de deficiência no Estado, que por sua dedicação em pesquisas e elaboração de políticas para a área é convidado a ministrar palestras em todo o Brasil e em outros países. Tem participação ativa em movimentos ambientalistas e é membro Movimento Nacional de Fé e Política. Para ele a Assistência Social é um direito fundamental  do cidadão

Eleição para prefeito

Em 2008 com o propósito de inserir o município de Vila Velha no desenvolvimento do Brasil de Lula candidatou-se a prefeito de Vila Velha, e sem coligações ou retorço de forças políticas do município, mas  com a experiência de vida pública, acumulada por cinco mandatos, conquistou 21% dos votos.

2 respostas para Sobre Vereza

  1. José Paim disse:

    Apesar de não conhece-lo pessoalmente gostaria de deixar registrado o meu apoio ao Senhor, por ser uma pessoa que tenho confiança é admiração……se você estiver um único voto pode saber que será o meu

  2. Izanildo Sabino disse:

    Parabéns pela iniciativa da criação do blog, é de grande utilidade. Claudio Vereza sempre inovando. Abraços!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s