NOVEMBRO LOUCO

Enfim, lá se foi o “Novembro louco”:

  • Começou com a loucura do rompimento da Barragem da SAMARCO/VALE/BHP, em Mariana, matando tudo que devorou pela frente: vidas humanas, animais, florestas, matas ciliares, peixes, enfim, todo o Rio Doce e, agora, já avança mar adentro e o litoral sul-capixaba!
  • O maior desastre ambiental brasileiro mostrou, às vésperas da Cop21/Paris, que o modelo iniciado na revolução industrial está falido! A Terra/Gaya – o Planeta vivo – já deu seu grito de “basta” e nos avisa que o Planeta tem que mudar completamente! A Terra segue seu ciclo, mas os humanos e demais seres não sobreviveremos!
  • Os dirigentes mundiais terão peito, sensibilidade e racionalidade para também dizerem um “basta”?
  • E a Guerra, expressa nos bombardeios, nas execuções do EI , nos atos terroristas em Paris, na derrubada do caça russo, na perseguição aos curdos, nas marchas intermináveis dos refugiados, agora acossados pelo frio e as reações europeias pós-ataques em Paris, no ataque permanente aos palestinos…onde os grandes países vão nos levar com tudo isto?
  • E a reação conservadora, explicitada na eleição e nas declarações e nomeações do novo presidente argentino? A América Latina volta a ser alvo dos ataques do capital?
  • E o “cinismo” de Cunha, Renam, Delcídio e tantos e tantos outros e seus padrinhos rmpresários, a provarem que o crime de colarinho branco – lembram-se desta expressão?
  • E os meninos e meninas paulistas, tratados por Alckimim como caso de polícia?
  • E o Aedes Aegipci, já não bastasse a dengue, agora vem com a shikungunya e a terrivel zica e suas consequências danosas aos bebês inoculados?
  •  E tantos e tantos outros fatos que indicam a séria crise do capitalismo central – EUA e Europa- que sempre busca nas guerras as soluções de seus próprios problemas estruturais e a crise brasileira, com provas de que “remédios” de ajuste fiscal, na verdade, são venenos para o emprego, os direitos da classe trabalhadora, o desenvolvimento social do país!
  • Ainda bem que dezembro chegou, com seu tempo de Advento e Natal, onde uma criança pobre é sinal de que a luz sempre vence as trevas e o caos!
  • Amém, Axé, Auêre, Inshalllláh, Hare Krishna, Ubuntu, Shalom, Namastê, Aleluia!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para NOVEMBRO LOUCO

  1. José Márcio disse:

    As vezes é necessário sangrar para que as feridas sejam tratadas. As vezes das cinzas nasce o novo que desejamos. As vezes da guerra nasce a paz duradoura. As vezes do ódio brota o amor verdadeiro. As vezes um atitude individual pode transformar a realidade coletiva. Está na hora de abdicarmos das soberanias nacionais e construirmos uma governança mundial representativa de todos povos da Terra, em nome da vida, da paz, da prosperidade, da segurança, da felicidade, das liberdades individuais, do meio ambiente, do saneamento, da seguridade social, da erradicação da fome e da miséria, dos interesses coletivos, da Democracia!! Ave, ave!!

  2. Marta gagno disse:

    Cláudio, fico pensando o que seria de Nossa cidade se você tivesse conquistado a prefeitura em 2008.
    Com certeza, estaria mais unida, mais democrática, mais participativa, sustentável e bem bem mais feliz.

    Isto não aconteceu mas creio firmemente que você ainda contribuirá muito para construção dessa nova Vila Velha.
    Marta Gagno
    Presidente PTVV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s