Seminário “Observações”: Qual o seu papel na democratização da mídia?

Já foi o tempo em que a comunicação era um processo de mão única (E-M-R). Um emissor… enviando suas mensagens… para milhares/milhões de receptores. As mudanças ocorridas nas últimas décadas, devido ao barateamento de algumas tecnologias, fez com que muitas pessoas saíssem da posição passiva de apenas receber para se tornarem emissores em potencial. No entanto, a esperança de que muitas vozes possam se sobrepor às dos grandes emissores do passado não passa de uma ilusão. Uma “ilusão necessária”, como diria Noam Chomsky, para desviar a atenção do fato que os grandes grupos midiáticos continuam a crescer cada vez mais, e que os novos atores nesse cenário (Google, Facebook, Microsoft, Apple…) nada mais são do que grandes instrumentos e aliados dos antigos e repaginados donos da mídia (Time Warner, Disney, Sony, News Corp…, no âmbito internacional; e Globo, Abril, Record, SBT, Band, Folha, Estado…, no nacional). Clique aqui para ler íntegra do release

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s