Em Pauta: Imprensa e Agenda de Direitos das Mulheres (novo estudo)

A Secretária de Políticas para as Mulheres realizará dia 3 de outubro debate em torno dos resultados completos da pesquisa no seminário “Imprensa e Agenda de Direitos das Mulheres – uma análise das tendências da cobertura jornalística”. O evento será em Brasília e reunirá profissionais de imprensa e especialistas na agenda de equidade de gênero.  Inscrições clique aqui

Estudo analisa tratamento da mídia sobre as questões de gêneros no Brasil

Do Observaório do Direito à Comunicação (em 09.09.2011 )

Mesmo representando quase a metade da população economicamente ativa no Brasil, as mulheres ainda enfrentam problemas como dupla jornada de trabalho e salários que representam apenas 70% do que os homens recebem. Essas questões, no entanto, são pouco noticiadas pela mídia brasileira, que prefere tratar de assuntos como trajetórias profissionais bem-sucedidas e outros pontos mais genéricos do mercado de trabalho.

Foi essa a conclusão a que chegou o estudo “Análise da Cobertura da Imprensa sobre Mulheres e Trabalho”, realizado pela ANDI – Comunicação e Direitos, em parceria com o Instituto Patrícia Galvão, e desenvolvido com o Observatório Brasil da Igualdade de Gênero (uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal). Foram considerados 450 textos, ao longo de 2010, a partir da cobertura de 16 jornais de todas as regiões brasileiras.

Para apresentar os resultados dessa análise, juntamente com os de outras três pesquisas inéditas, será realizado, no dia 03 de outubro (segunda-feira), o Seminário “Imprensa e Agenda de Direitos das Mulheres – uma análise das tendências da cobertura jornalística”, no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília. O evento é aberto e as inscrições devem ser feitas pela internet .
O resumo executivo do estudo está disponível para download nos sites da ANDI, do Instituto Patrícia Galvão e do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s