Em geral, as universidades brasileiras têm barreiras físicas incompatíveis c/a diversidade de pensamento que aglutina.#acessibilidadejá

Em geral, as universidades brasileiras têm barreiras físicas incompatíveis com a diversidade de pensamento que aglutinam.

Acompanhe matéria sobre iniciativa simples e necessária.

Projeto tornará Campus do Gragoatá acessível a pessoas com deficiência

Um projeto da Superintendência de Arquitetura e Engenharia (Saen) tem por objetivo tornar o Campus do Gragoatá acessível às pessoas com deficiência. Com caminhos que partem desde a guarita, percorrendo todo o campus, pretende promover o acesso não só às pessoas que utilizam cadeira de rodas, mas também àquelas que possuem mobilidade reduzida.

Todos os caminhos serão cimentados com piso podotátil para contemplar as pessoas com deficiência visual, sempre buscando atender o que recomenda a norma NBR 9.050 e o que estabelece o Decreto nº 5.296/2004.

Os caminhos projetados abrangem os edifícios atualmente existentes: os refeitórios, a Creche, os blocos B, C, D, E, N e O, a Biblioteca Central, os quiosques e os módulos de vivência que abrigam um restaurante e uma livraria. O projeto prevê que as novas unidades a serem construídas compatibilizem seus caminhos com os propostos no estudo.

A parte do campus em que se encontram as instalações do Instituto de Educação Física não está contemplada neste estudo, devendo a mesma obedecer o padrão adotado nos caminhos projetados.

Numa etapa posterior deverão ser criados mapas táteis para orientação dos deficientes visuais, bem como placas sinalizadoras de trânsito a serem executadas pelo Instituto de Arte e Comunicação Social.

Do Site Uff (em 12/8/2011)

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s