SUS vai atender pacientes em casa

Já no início de julho, dia 8,  tivemos duas boas ações do Governo Federal que contribuem  para humanizar o atendimento em saúde no Brasil.  O atendimento domiciliar pelo SUS, que visa reduzir as internações hospitalares e o tempo de internação,  e uma Rede de Atenção às Urgências que entre as atribuições, criará uma rede de profissionais especializados em atendimento a vítimas de desastres naturais.

Acompanhe a matéria abaixo.

 

SUS vai atender pacientes em casa

Foto divulgação

Brasília – Pacientes com dificuldade de locomoção ou que precisam de atenção regular, mas não necessitam ser hospitalizados, vão receber cuidados médicos em casa. É o que prevê portarias publicadas hoje (8) pelo Ministério da Saúde. Elas reorganizam o atendimento de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o atendimento domiciliar, o governo quer reduzir as internações hospitalares e estimular a recuperação do paciente em casa, que é mais rápida. Para este ano, o investimento deve ser de R$ 36,5 milhões.

O ministério vai publicar outras portarias para definir como os profissionais da rede de atenção básica, entre eles os do Programa Saúde da Família, deverão proceder nesses casos.

Outra medida é a criação de leitos de retaguarda nos hospitais, reservados para o atendimento de pacientes em estado grave. O objetivo, segundo o ministério, é evitar a espera pelo atendimento de emergência nas portas das unidades de saúde.

 Da Agência Brasil – Edição: João Carlos Rodrigues ( por Carolina Pimentel – em 08/07/2011)

Clique no link abaixo para ler a matéria completa

Urgências terão Força Nacional e atenção domiciliar

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s