Vereza se emociona ao falar sobre a vitória de Dilma

Pronunciamento em 3/11/2010, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa

Foto: Claudio Vereza

“Não nos venham os preconceituosos e divisionistas dizerem que apenas os pobres das regiões Norte e Nordeste elegeram a Senhora Dilma Rousseff, como está circulando na internet. Fizeram as contas, e mesmo sem os votos das regiões Norte e Nordeste a Senhora Dilma Rousseff seria eleita Presidenta da República”, protesta Vereza.

Senhor Presidente, Senhoras Deputadas e Senhores Deputados, ainda fortalecidos pelos resultados eleitorais do último domingo que nos trazem emoção até este momento, assomamos a esta tribuna para saudar a democracia brasileira que marca mais um ponto, mais uma etapa na sua reconstrução desde o fim da ditadura militar, nos idos da década de oitenta quando, num segundo turno de eleição consagramos o projeto iniciado pelo Senhor Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, agora, confirmado pela maioria da população brasileira.

Não nos venham os preconceituosos e divisionistas dizerem que apenas os pobres das regiões Norte e Nordeste elegeram a Senhora Dilma Rousseff, como está circulando na internet. Fizeram as contas, e mesmo sem os votos das regiões Norte e Nordeste a Senhora Dilma Rousseff seria eleita Presidenta da República.

Essa foi uma eleição maiúscula, primeiramente, porque confirmou o processo de amadurecimento da democracia brasileira; segundo, porque confirmou o processo de valorização daqueles que, historicamente, desde a chegada dos primeiros estrangeiros no nosso País, foram excluídos do processo de participação na economia e na política brasileira; e, em terceiro lugar, porque quebramos o paradigma da eleição de um operário, nordestino, trabalhador e lutador sindical ao cargo de Presidente da República. Após quebrar esse tabu o brasileiro quebrou um segundo tabu ao eleger uma mulher guerreira, preparada, gestora e que possui todos os atributos para galgar este País ao patamar das maiores nações do mundo.

As primeiras entrevistas desde o discurso, logo após o resultado eleitoral, passando por todos os canais de televisão e veiculadas em toda imprensa, demonstram que a Presidenta eleita governará para todos os brasileiros e para todas as brasileiras, colocando este País no eixo mundial, como o Presidente Lula iniciou.

Senhor Presidente, o tempo é curto para refletirmos sobre o que aconteceu no último domingo, mas deixamos registrado que apesar de ter sido uma campanha muito dura, preconceituosa, em que o projeto e a política não estiveram em debates, mas temas que passaram pelos subterrâneos do processo eleitoral, mesmo assim, mesmo contra a opinião explícita da grande mídia, mesmo contra as campanhas difamatórias que a companheira Dilma Rousseff enfrentou – podemos chamá-la de companheira assim como chamamos o Presidente Lula de companheiro -, mesmo assim saiu vitoriosa, dizendo: Estendo minhas mãos àqueles que não estiveram comigo nessa empreitada; governarei para todas e todos os brasileiros.

Nossa saudação à Senhora Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita pelo povo para governar este País. Saudamos também a democracia brasileira e o povo brasileiro! (Muito bem!)

Clique aqui e confira íntegra do texto de pronunciamento do deputado Claudio Vereza PT/ES

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Vereza se emociona ao falar sobre a vitória de Dilma

  1. aiaiai disse:

    Valeu meu deputado,

    Gostei particularmente do senhor ter usado corretamente Presidenta. As pessoas estão tendo resistência, acham estranho. Não é estranho nem errado, é inédito! Como tudo que é novo causa estranheza, mas daqui a 4 anos, quando ela já tiver mostrado toda sua competência, o Brasil vai achar natural dizer Presidenta!

Deixe um comentário