Ato político pró-Dilma marca comemoração do aniversário do presidente Lula no ES

Foto: Bolo

Foto: Ato na Costa Pereira

Um ato político na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória, marcou a comemoração do aniversário de 65 anos do Presidente Luís Inácio Lula da Silva nesta quarta (27 de outubro) no Estado. Neste ano, a atividade tradicional entre militantes petistas, contou com o reforço da militância dos partidos aliados do Partido dos Trabalhadores (PT) na campanha para eleger Dilma Presidente, no segundo turno. As siglas PMDB, PSB, PC do B e PTC compareceram ao ato.

Durante a atividade lideranças partidárias fizeram avaliações sobre as ações no Estado para eleger Dilma Presidente, e sobre o contexto eleitoral.

O trabalho de informação e esclarecimento à população sobre a importância de votar em Dilma, 13, além da mobilização social com a realização de caravanas pelos diversos municípios capixabas foi destacado pelas lideranças como positivo pela boa recepção da população.

Foto: Vereza com demais lideranças políticas e partidárias

 O deputado Claudio Vereza marcou presença no ato e chamou a atenção de todos para a reta final da campanha para eleger Dilma presidente, alertando a militância para não cair na acomodação dos resultados das pesquisas que mostram o crescimento de Dilma. “Temos uma tarefa fundamental neste momento de decisão sobre os rumos de nosso país. É essencial mantermos o estado de mobilização para alcançarmos a vitória nas urnas, e isso só cessará nos instantes finais da votação no próximo domingo”

Foto: Vereza com integrante do Movimento de Mulheres

Além de integrantes de movimentos sociais como o das mulheres, aproximadamente 300 pessoas, entre lideranças sindicais, políticas, religiosas e populares se reuniram em torno de um bolo para cantar parabéns para Lula, celebrando as conquistas alcançadas pela população, sobretudo os menos favorecidos ao longo de 8 anos de mandato petista, e ressaltar a vitória de Dilma como objeto central para a continuidade dessas mudanças.

Foto: Bolo com "Parabéns Presidente Lula"

Para a militante petista, Marina Filetti os avanços dos Governo Lula nos diversos setores da sociedade e a perspectiva de eleger Dilma têm significado simbólico para formação da identidade e história de lutas, tanto atuais como tradicionais, da sociedade brasileira. “Mais que a aprovação do projeto petista de uma nação para mais brasileiros e brasileiras o que comemoramos é a consolidação das lutas populares e a inauguração de um novo jeito de enxergar e pensar nosso país, rico em diversidade natural, humana e cultural. O Governo Lula possibilitou ao cidadão orgulhar-se de sua origem e nacionalidade”, refletiu Marina.

Foto: Bandeiraço

Um volumoso e colorido bandeiraço na praça finalizou o ato, realizado de 11h30 às 13h. O mesmo ato se repetiu em diversas partes do país.

Foto: Lula comemora aniversário
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s